Rádio

terça-feira, 15 de março de 2016

Justa homenagem a Boas Novas

Gostaria de prestar uma justa e merecida homenagem a três missionárias, cujos serviços abnegados prestados ao Evangelho têm produzido muitos frutos espirituais, o que tem sido sobejamente reconhecido por muitos, para o louvor do nome do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia ensina que devemos honrar a quem merece ser honrado: “Pagai a todos o que lhes é devido: …a quem honra, honra” (Rm 13.7).

A primeira homenagem cabe à missionária Boas Novas, essa incansável serva de Deus e de todos. Ainda me lembro do começo de tudo, quando o Senhor Jesus falou fortemente ao meu coração: “Construa uma rede de televisão para mostrar a minha Igreja e a minha mensagem para todo o País”. Nessa ocasião, eu estava visitando a amada Igreja Assembleia de Deus no Alto Rio Juruá, no Município de Ipixuna, em maio de 1988. Eu sabia que somente através do mover de Deus isso seria possível.

Assim, cinco anos depois, no dia 1º de janeiro de 1993, quando os membros da Assembleia de Deus no Amazonas se reuniram para comemorar seus 75 anos de fundação na propriedade da Igreja chamada Canaã, ao ar livre, essa história começou a se delinear. Naquela tarde de sol amazônico causticante, todos os crentes dobraram seus joelhos para apresentarem a Deus um alvo: a aquisição de uma rádio. Naquele momento, não havia na cidade sequer uma emissora de rádio em vista, tampouco disponível. A Igreja certamente não estava preparada para o que Deus estava para realizar. Tudo o que se podia fazer era orar e esperar.

A Bíblia diz que Deus “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”. E foi exatamente isso que Deus fez: em vez de uma emissora de rádio, Ele nos deu uma rede de comunicação, a missionária Boas Novas. Então, o povo de Deus se uniu e começou, em 15 de Março de 1993, a Boas Novas, que continua trabalhando como uma incansável missionária, indo a lugares aonde muitos de nós jamais poderíamos chegar. No próximo dia 15, a Boas Novas completará 23 anos “transmitindo Jesus”. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário