Rádio

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Valdo Felipe nasceu em 1970, em meio à densa floresta amazônica, no estado do Pará. Filho de um casal de imigrantes cearenses, teve uma infância muito difícil, onde seus pais retiravam seu sustento de grãos plantados e colhidos da terra e animais nativos.

Converteu-se ao cristianismo aos oito anos de idade, juntamente com sua mãe, em um culto realizado ao ar livre; iluminados pela lua, as estrelas e algumas lamparinas, nos arredores de sua residência, cujo telhado era confeccionado com palhas de palmeiras da região, e as paredes feitas em barro.

Em 1979 mudou-se com a família para a pequena cidade chamada Juruti (PA) na expectativa de melhorias, o que na verdade não aconteceu. 

Entrava na adolescência com dificuldades ainda maiores, por não ter mais acesso aos recursos da natureza, aos quais seus pais recorriam na sua infância. Valdo Felipe não se envergonha de falar de sua origem, pelo contrário, orgulha-se e faz questão de mencionar. E como o apóstolo Paulo pode dizer: “Estou instruído tanto a ter abundância como a padecer necessidades” (Fp 12e13).

Aos 12 de idade, juntamente com sua família, migrou para Manaus, onde residem até hoje. 

Com 14 anos as circunstâncias começaram a mudar, visto que o franzino rapaz já conseguia realizar seus pequenos sonhos. Começou a trabalhar mesmo não sendo com registro em carteira, conseguindo assim comprar suas roupas e calçados que tanto almejava. 

Nos anos de 1990 escreveu suas primeiras composições, porém, o futuro grande compositor e, poeta, envergonhava-se de mostrá-las. Durante todo esse tempo por onde passou participava respectivamente dos grupos de crianças, adolescentes, jovens e do coral da igreja. Destacou-se interpretando grandes cantores gospels. 

Mesmo sendo grandemente abençoado por Deus. espiritualmente e materialmente, afastou-se da igreja. Fez novas amizades e isso lhe custou caro; resultando em constantes prisões, espancamentos envolvimentos com a justiça e cicatrizes que marcam literalmente seu corpo. Desmoralizado, envergonhado e desacreditado até mesmo por seus  familiares, Valdo Felipe não aguentava mais. Arrependido e humilhado  retornou a casa de Deus, que o recebeu e o agraciou, renovando os seus dons, inclusive, os de compor e cantar para Sua Glória.

No ano de 1995 conheceu Leonísia, com quem casou-se e tem 4 abençoados filhos: Victória,Vyctor, Vinicius, Vilkersom. Em 2006, entrou pela primeira vez em um estúdio de produção musical, levado por seu sogro onde teve a oportunidade de ouvir suas primeiras canções produzidas, o que o emocionou, causando, assim, uma explosão de sucessivas composições. 

Em 2010 gravou seu primeiro CD independente, intitulado “ESTOU DE VOLTA”. Por alguns meses, a música foi muito solicitada pelos ouvintes e executada na radio RBN (Manaus). Não foi um grande sucesso financeiro, mas a canção ecoou como instrumento utilizado por Deus para o resgate de centenas de vidas, que por sua vez, retornaram a Cristo, inclusive, com algumas delas, o cantor e compositor mantém laços de amizades, os quais formam um exército de intercessores em prol de seu ministério, e isso causou um certo prejuízo para o reino das trevas.

Suas fortes e envolventes letras, ricas em melodias, e uma agudíssima voz que alcança notas muito altas em que  poucos cantores conseguem alcançar, mostra, assim, o seu jeito peculiar de escrever e cantar.

Pessoas mais próximas que conhecem os bastidores de seu trabalho o consideram como um dos maiores letristas da atualidade, apesar de pouco conhecido.

Certa vez ao ser perguntado sobre como era basicamente seu dia –a –dia, e o que achava de tradição e modernismo o mesmo respondeu: “Sou um verdadeiro adorador do Deus Altíssimo, passo a maior parte do meu tempo compondo cânticos novos, lendo a bíblia e livros relacionados à teologia. Sou um evangélico moderado, ou seja, não tão rígido, entretanto acho que como luz devo ser reconhecido como cristão sem necessariamente ter que dizer que eu o sou”.

Atualmente o cantor está trabalhando em seu novo CD intitulado (CERTEZA DAS CORRENTEZAS), com 12 faixas e novamente todas de sua autoria, com temas e ritmos diversificados, sem fugir de seu estilo, o trabalho está sendo aguardado com bastante expectativa e ansiedade por aqueles que o conhecem, também com bastante otimismo pelo próprio cantor e sua equipe, que dessa vez visam alcançar novos horizontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário