Rádio

terça-feira, 21 de junho de 2011

Assembleianos já são mais de 15 milhões no Brasil



Assembleia de Deus é considerada atualmente a maior instituição evangélica no Brasil e segundo recentes pesquisas já chega a 20 milhões de membros. Durante a sessão solene nesta quarta-feira na Ale, o pastor Joel Holder, presidente da Assembleia de Deus de Porto Velho, destacou este momento histórico para o movimento pentecostal que no próximo dia 18 de junho completa cem anos.

Após a entrega das honrarias (título de cidadão honorário e da medalha do mérito legislativo), discursou o pastor Joel Holder. “O Senhor é bom e eterno é a sua misericórdia. Queremos ainda compartilhar o centenário da Assembleia de Deus no Brasil, este momento histórico de cem anos de fundação, deixando as marcas do evangelho em cada rincão desse Brasil”, disse ele.

De acordo com o pastor são vários eventos que acontecem nesta semana comemorativa, tendo como ponto altamente relevante o batismo de 713 novos crentes. Joel Holder destacou que este marco histórico pentecostal iniciou em 1922 em Porto Velho, quando ainda Rondônia era chamada de Território Federal do Guaporé e o trem da Estrada de Ferro Madeira Mamoré ainda funcionavam. Ele lembrou ainda dos missionários desbravadores que vieram fundar a igreja em Porto Velho, construída de madeira na Avenida General Osório.

Ao concluir, o pastor Joel Holder destacou algumas obras da Assembleia de Deus de Porto Velho, como a Rádio Boas Novas; o Centro de Recuperação Refúgio Canaã, que recupera dependentes químicos; o Instituto Evangélico de Educação Paul Aenis, formando alunos também dentro do princípio cristão; dentre outros.

Para o Pastor Nels dos Santos, a sessão solene acontece por inspiração e graça Divina. Emocionado, Nels agradeceu aos parlamentares pela homenagem e cobrou apoio da bancada estadual para combater os projetos de leis que afrontam a palavra e a vontade de Deus. Ivonete Santos Luchtenberg falou em nome das mulheres assembleniana. Disse ser oportunidade ímpar a homenagem destinada aos cem anos da Igreja Assembleia de Deus. Agradeceu a oportunidade pelo momento.

O pastor Nelson Luchtenberg, em fala emocionada, agradeceu a homenagem. Disse que “nossa Igreja não se move por sentimentos, mas sim por convicção”. Observou a celebração do momento pentecostal e citou que a entrega das comendas aconteceram por reconhecimento ao que fez e faz a Igreja Assembleia de Deus em cem anos de fundação no Brasil. Falou sobre a educação aos jovens e adultos.

Ricardo Sá Vieira, chefe da Casa Civil e representante do governador Confúcio Moura (PMDB), deixou palavra do Deus. Falou sobre o seu lado evangélico. “Precisamos de homens de caráter. Essa é a convicção, profissão de fé”. Disse ser justa a homenagem aos cem anos da Assembleia de Deus.

Heverton Aguiar, procurador-geral de justiça, agradeceu o convite “por ser a congregação mais conhecida no Brasil”. Em nome do Ministério Público, prestou a homenagem a Igreja Assembleia de Deus.

O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) agradeceu aos homenageados, homens e mulheres que, desde jovens se entregaram ao serviço árduo de salvar almas, recuperar drogados, consolar aflitos, através da bíblia Sagrada e do amor incondicional a Deus. Impulsionados unicamente pela crença e confiança e concluiu com seu testemunho próprio do encontro com Jesus.

A deputada estadual Ana da Oito também discursou fazendo um relato de seu ingresso no movimento evangélico, destacando que após um período afastado retornou a Igreja Evangélica Assembléia de Deus há quatro anos. Ela também enfatizou o trabalho árduo desenvolvido pelos pastores, salientando que estes são os grandes pescadores de almas para Jesus, quebrando as correntes do inimigo.

O deputado Luizinho Goebel (PV) disse que não tem bens materiais, mas bens de fé. Já o Jesualdo Pires falou que “quis Deus que eu não fosse o presidente desta Casa. Quis Deus que o deputado Valter Araújo presidisse essa sessão. Tenho certeza que a partir de agora a nossa Casa será diferente”. Disse que as homenagens aos pastores são justas e que os 100 anos é um marco da Igreja Assembleia de Deus no Brasil.

Na sequencia dos pronunciamentos de parlamentares, discursou o deputado Luiz Claudio (PTN), que destacou o grandioso trabalho desenvolvido pela igreja Evangélica Assembleia de Deus em todo o Brasil, e em especial no Estado de Rondônia. “Os assembleianos fazem o trabalho que mais agrada a Deus, por não ter medo de pregar o evangelho da salvação. Cem anos de existência, de muita luta confrontos, e desafios”, declarou. O deputado destacou se sentir muito feliz ao se comemorar estes cem anos de existência da Assembleia de Deus.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo, ficou emocionado. Disse que, se fosse preciso, levaria a sessão por muito mais tempo. “Já passam de três horas de sessão e o plenário continua cheio”. Falou que Deus está presente na Casa de Leis e “aqui a tranquilidade reina”. Valter Araújo deu seu testemunho e foi enfático ao falar como passou à condição de evangélico. Emocionou-se e falou que a Assembleia Legislativa está sempre aberta aos religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário